Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

18º Dia De Recuperação


Resolvi tirar mais algumas fotos hoje, para poder manter o blog sempre atualizado, cortei o cabelo. Meu rosto já está bem menos inchado, nem aparece muito mais, o que é bom, já que em duas semanas eu tenho que ir pra escola e não ia gostar nada de ir com o rosto inchado.
Só para lembrar, não tive dor nenhuma até agora. Os pontos que o cirurgião tirou ontem estão bem fechados, não aparecem e nem doem. Não tenho muita coisa para contar hoje, pois não muda muito de um dia para o outro. 
Não paro de comer (beber) nem um minuto, antes eu mal conseguia começar a tomar alguma coisa e já parecia que eu estava cheia, no começo desta semana eu comia 4 ou 5 sopas por dia, agora eu já como 5 ou 6 e muito mais sorvete e suco do que antes. Nunca comi  tantos legumes em toda a minha vida, ainda bem que eu não enjoo deles, agora eu alterno entre a sopa de legumes e a sopa Vono de batata com cenoura, muito boa.




17º Dia De Recuperação

Hoje à tarde fui até o cirurgião para fazer uma limpeza semanal e para tirar alguns pontos, mas para a surpresa do cirurgião, minha cicatrização é tão rápida que a sensibilidade no local dos pontos, que deveria voltar em 6 meses ou 1 ano, acabou voltando em 17 dias e todos os pontos já estavam bem cicatrizados. Tirei praticamente todos eles uma semana antes do previsto, o próprio cirurgião disse que nem pensava em tirar todos os pontos hoje, doeu um pouco, na verdade doeu muito, depois o cirurgião escovou meus dentes e limpou todo o interior da boca.
Eu sai do consultório dele tremendo. A próxima consulta ficou marcada para a semana que vem, na 5ª feira. Agora eu fiquei mais a vontade, depois que tirei os pontos. Segundo o cirurgião, na semana que vem pode ser que ele me libere para comer algumas coisas moles e amassadas, finalmente algo que não seja feito de legumes.
Amanhã estou pensando em cortar o cabelo para mudar um pouco mais, depois eu coloco o resultado aqui. 
Por enquanto é só.

16º Dia De Recuperação

Depois de mais de duas semanas de recuperação, eu já me acostumei com a alimentação líquida e com as dores nas costas por dormir somente de um jeito e não poder virar. Eu tomo aproximadamente umas 5 sopas por dia, além de muito sorvete e sucos, mesmo assim parece que eu sempre estou com fome. Hoje eu resolvi  tirar uma foto dos pontos, pois amanhã pode ser que o cirurgião tire alguns. Minha sensibilidade do rosto esta voltando muito rapidamente, não sinto direito apenas em um local do rosto, não tive dor alguma até agora e espero que nunca tenha. Ainda estou tomando um dos antibióticos que o cirurgião receitou, já deveria ter acabado todos, mas esse eu comecei a tomar mais tarde devido a dificuldade que eu tinha em tomar ele em comprimido.
Ainda estou em casa, sem poder ir para a escola e sem poder fazer muito esforço físico, mas o tempo está passando bem rápido, creio que os 3 meses vão passar mais rápido ainda e eu logo poderei voltar à minha vida normal. Por enquanto é só isso que eu tenho para contar, amanhã após a consulta com o cirurgião, vou tentar postar alguma coisa no blog novamente.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

6° Dia De Recuperação

Hoje já me sinto bem melhor, não me canso por simplesmente caminhar do quarto até a sala, já fui até o quintal ver meus cães e fiquei um pouco lá tomando ar, coisa que eu não fazia a uma semana. Na quinta-feira,     recebi a visita da minha amiga Júlia, que me trouxe um presente, que eu amei, uma rosa e algumas cartas de alguns outros amigos meus e na sexta-feira recebi a visita de outras duas amigas minhas.
Agora já estou me alimentando melhor, não tive mais enjoos e nem estou mais tomando remédio para dor, já que eu não tive dor nenhum dia. Também não tive mais problemas com os outros remédios, o que foi muito bom. Ainda não consigo dormir direito, tenho muitas dores nas costas e atrás da cabeça, não sinto meu calcanhar, nem certos pontos da minha cabeça. 
Tenho passado a maior parte do dia assistindo televisão ou usando o computador para me distrair um pouco, e como só volto para a escola no mês que vem, vou precisar de muitas coisas para fazer em casa para passar o tempo. Mas até que ele está passando bem rápido, nem parece que já faz uma semana que eu fiz a cirurgia.

3° Dia De Recuperação

No terceiro dia de recuperação, as coisas já estavam um pouco mais fáceis, eu já conseguia beber no copo e não precisava mais das seringas, tirei os curativos e pude voltar para casa. Comecei a tomar o antibiótico que eu não estava conseguindo engolir mas que era fundamental para minha recuperação, não tive dor alguma, o que foi muito bom, ainda não sinto algumas partes do rosto, mas já sinto mais do que deveria para apenas alguns dias de recuperação. 
Não poder dormir de lado é o que mais me incomoda, ter que tomar apenas liquido não é tão ruim assim. Semana que vem acredito que já irei tirar os pontos do lado do rosto, ele incomodam um pouco, mas também não doem nem um pouco. Por hoje é só isso que eu tenho para contar, volto a postar mais em dois ou três dias.

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Primeiro Dia Fora Do Hospital

O primeiro dia fora do hospital foi meio incomodo, eu não podia comer, não tinha energia, não conseguia andar direito, estava com um pouco de fome e estava muito cansada. Eu dormia o tempo todo, acredito que isso acontecia porque a anestesia ainda estava no meu corpo, eu não estava com vontade de beber aquilo que eu podia. Em nenhum momento o arrependimento passou pela minha cabeça, afinal, aquele era o meu sonho, realizado. Eu não conseguia acreditar que já tinha passado, até agora não acredito direito.
O inchaço me incomodava, e não tinha dormido direito a noite por não poder virar, por não estar em casa, e isso era a coisa da qual eu mais sentia falta, de casa, dos meus cães e principalmente da minha cama. O dia demorou para passar, eu não tinha nada para fazer, estava muito entediada. Mas não tinha nada para fazer sobre isso, era só esperar o tempo passar. E passou.

A Cirurgia

Acordei às 6 horas da manhã, peguei a mala e fui para o Hospital Nove de Julho, após fazer a ficha de internação fui levada até o apartamento onde eu iria ficar antes e depois da cirurgia, era no 8º andar. Chegando lá eu coloquei as bolsas de gel no frigobar, coloquei minhas roupas no armário, guardei a mala e fiquei esperando que alguém viesse. Logo chegou uma enfermeira que pediu para que eu tomasse um banho com um produto e colocasse a roupa do hospital. Depois me pesaram, tiraram minha pressão, minha temperatura, fizeram algumas perguntas e me pediram para esperar, pouco tempo depois a enfermeira veio novamente para colocar a agulha por onde iriam aplicar a anestesia.
Fiquei la esperando até que o anestesista chegou para aplicar um pré-anestésico e me levar para a sala de cirurgia, nessa hora já era umas 11h 30min, assim que ele aplicou eu já dormi.
Acordei aproximadamente 7 horas depois disso, na sala de cirurgia, cercada por médicos, assim que eu acordei me levaram para a sala de pós, eu coloquei as mãos no rosto, senti o inchaço mas nenhuma dor ou incomodo. Meu nariz começou a sangrar, o que me assustou um pouco, mas não muito, pois o cirurgião já havia me avisado que isso aconteceria. Depois disso me levaram para o apartamento, eu estava meio cansada e ninguém entendia o que eu falava, mas eu estava bem.
Já era por volta das 7h 30min ou 8h, então eu fiquei um tempo acordada e logo depois eu dormi, acordava de meia em meia hora porque meu nariz começava a sangrar e eu não conseguia me acomodar, mas passou rápido. No dia seguinte me levaram para fazer um Raio-X, mas eu votei sem fazer depois de desmaiar. Depois do almoço o cirurgião veio colocar alguns elásticos no aparelho, fazer uma limpeza e me dar alta, tiraram a sonda e fui embora do hospital.

Faltava 1 dia

Faltava um dia para a cirurgia quando eu resolvi tirar essa foto para colocar no blog para mostrar como eu era, depois vou colocar mais fotos do antes para mostrar a diferença. Faltando um dia para a cirurgia eu fui para São Paulo, o cirurgião lixou alguns dentes para que a mordida ficassem realmente perfeita após a cirurgia, ele pediu para que eu chegasse umas 7 horas da manhã no hospital para poder me acomodar no quarto e tudo mais já que a cirurgia seria às 10 horas. 
Na sexta-feira eu já fiquei em São Paulo para poder chegar cedo no hospital no dia seguinte. Aproveitei para comer algumas coisas antes de ficar três meses sem elas, entrei no MSN para não ficar pensando somente na cirurgia o dia todo, arrumei a mala que eu iria levar no Hospital, peguei os exames e fui dormir para o jejum passar mais rápido.