Pesquisar este blog

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

2 Meses Depois Da Cirurgia


Hoje, dois meses após a cirurgia, fui até o consultório do meu cirurgião, Dr. Thiago, para ver como estava a minha recuperação. Ele disse que estava muito boa. Na semana que vem já vou voltar para as consultas com a ortodontista, vou tirar os ganchos e finalmente vou poder ficar sem elásticos. 
Ainda não posso comer normalmente, pois ainda é muito cedo para isso. Mas pelo menos vou poder comer Chester no Natal normalmente. 




Agora, só vou voltar a me consultar com o cirurgião na segunda semana de janeiro, preciso continuar com os exercícios para aumentar a abertura da boca que está em 29 mm e também para voltar a movimentar normalmente a boca, que ainda está meio rígida. 



Além disso, já posso voltar a escovar os dentes com escova normal e pasta de dente. Até agora estava escovando com a escova sueca e com Periogard. 
Não tenho mais o que contar por enquanto, mas vou colocar uma foto dos meus dentes antes e depois da cirurgia.


Grande diferença não é?

11 comentários:

  1. Ola,
    Irei fazer a cirurgia, provavelmente no carnaval
    Ler seu depoimento me ajudou bastante.
    Porque ate entao só tinha ouvido coisas muito ruins.
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cristiane, é bom saber que meu blog te ajudou. Antes de fazer a cirurgia eu também só tinha ouvido coisas ruins sobre ela, mas depois que fiz a cirurgia foi tão fácil perto do que eu tinha ouvido falar e passou tão rápido. Boa sorte em sua cirurgia.

      Excluir
  2. Não vejo a hora de operar.
    Sinto muita dor de cabeça e nos ombros.
    você também sentia dores ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sentia dores de cabeça e nas laterais do rosto, doía para mastigar as vezes também mas nos ombros não tive dores. Mas eu não tinha muitas dores ainda por ter só 16 anos, meu cirurgião explicou que quanto mais tempo você demora para operar mais problemas e dores você tem.
      Você vai fazer a cirurgia por plano de saúde ou vai pagar mesmo??

      Excluir
  3. Por plano de saude..nem teria dinheiro pra isso ...rs
    Na verdade nem tenho ideia de quanto é uma cirurgia assim.
    Vou pagar somente os honorarios medicos.
    Quando eu penso em almoçar , ja me preparo para as dores depois...
    Eu disse pro meu medico , que depois da cirurgia, vou ter que operar o estomago , de tanto temedio que tomo
    Como foi a reação das pessoas ao te ver depois?
    Porque o visual muda muito né ?
    Eu nao to conseguindo colocar foto pra vc me ver.
    Me procura no face. Cristiane monteiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois da cirurgia as pessoas param e ficam tempo olhando pra mim pra ver se sou eu mesma, algumas nem reconhecem. Muda bastante sim.

      Excluir
  4. ai ....nao vejo a hora...
    estou super anciosa

    ResponderExcluir
  5. Marcada Isaa, será dia 18
    Me procura no face como Cristiane Monteiro, moro em são Paulo e trabalho na Porto Seguro
    Vou te procurar também....
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Isa amanhã dia 17/08/16 faço 2 meses que fiz minha C.O. gostaria de saber com foi seu processo para voltar a abrir a boca? pq a minha ainda está meio travada.

    ResponderExcluir