Pesquisar este blog

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

A Cirurgia

Acordei às 6 horas da manhã, peguei a mala e fui para o Hospital Nove de Julho, após fazer a ficha de internação fui levada até o apartamento onde eu iria ficar antes e depois da cirurgia, era no 8º andar. Chegando lá eu coloquei as bolsas de gel no frigobar, coloquei minhas roupas no armário, guardei a mala e fiquei esperando que alguém viesse. Logo chegou uma enfermeira que pediu para que eu tomasse um banho com um produto e colocasse a roupa do hospital. Depois me pesaram, tiraram minha pressão, minha temperatura, fizeram algumas perguntas e me pediram para esperar, pouco tempo depois a enfermeira veio novamente para colocar a agulha por onde iriam aplicar a anestesia.
Fiquei la esperando até que o anestesista chegou para aplicar um pré-anestésico e me levar para a sala de cirurgia, nessa hora já era umas 11h 30min, assim que ele aplicou eu já dormi.
Acordei aproximadamente 7 horas depois disso, na sala de cirurgia, cercada por médicos, assim que eu acordei me levaram para a sala de pós, eu coloquei as mãos no rosto, senti o inchaço mas nenhuma dor ou incomodo. Meu nariz começou a sangrar, o que me assustou um pouco, mas não muito, pois o cirurgião já havia me avisado que isso aconteceria. Depois disso me levaram para o apartamento, eu estava meio cansada e ninguém entendia o que eu falava, mas eu estava bem.
Já era por volta das 7h 30min ou 8h, então eu fiquei um tempo acordada e logo depois eu dormi, acordava de meia em meia hora porque meu nariz começava a sangrar e eu não conseguia me acomodar, mas passou rápido. No dia seguinte me levaram para fazer um Raio-X, mas eu votei sem fazer depois de desmaiar. Depois do almoço o cirurgião veio colocar alguns elásticos no aparelho, fazer uma limpeza e me dar alta, tiraram a sonda e fui embora do hospital.

Um comentário: