Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de maio de 2012

7 Meses Depois


Ultimamente não ocorreram muitas mudanças comigo que eu possa colocar aqui, mas vou colocar algumas..
Já que já fazem dois meses que eu tirei o aparelho, após a minha ultima consulta com o dentista fiquei sabendo que só vou precisar voltar ao consultório em Julho, a menos que aconteça algo com as contenções.


Já posso comer tudo, mas ainda não tenho coragem de comer coisas muito duras. Fiz uma documentação para o Dr. Thiago para ver se estava tudo certo, ainda é um pouco estranho ver aquele monte de parafusinhos no Raio-x, mas já estou quase me acostumando com a ideia.


A sensibilidade já voltou quase completamente, apenas não sinto um pouco o lábio inferior, o queixo e as gengivas em certos pontos. A região do queixo ainda está um pouco sem movimentos, mas eles estão voltando aos poucos.


Também não me acostumei com a ideia de poder sorrir como todo mundo, é meio difícil para mim ainda esquecer os velhos hábitos. 


Como eu já tinha prometido, aqui está a foto sorrindo sem o aparelho: 



A única coisa que eu digo é que se você precisa fazer a cirurgia, faça, porque a vida melhora 100% depois dela, e vale cada esforço e cada momento que você passa fome. Sem dúvida nenhuma vale. 



11 comentários:

  1. Caramba Isa. Você tinha muuuuito prognatismo hein!
    Ficou linda, muito linda mesmo! Estou no 12º dia da recuperação. Ainda estou na dieta líquida e com uma espécie de câimbra no queixo. Mas, assim como você, estou muito feliz com o resultado.
    Adorei ver sua história.
    Beijos
    Aline Sorrentino
    http://tratamentocirurgiaortognatica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Aline, realmente eu tinha muito mesmo. Logo você já sai dessa dieta completamente líquida, passa rápido. Acho que nem tem como não ficar feliz com o resultado depois que se faz a cirurgia. Beijos

      Excluir
  2. Oi, tudo bom? Eu tenho o inverso do que você tinha, minha madibula superior é bem pra frente cabe mais ou menos 1 dedo e isso me encomoda muito, uso aparelho faz bastante tempo e agora to usando um chamado APM, não sei se você ja ouviu falar. Tenho 15 anos e em agosto vou completar 16, entao tava pensando em fazer a cirurgia. Eu quero te perguntar, não sei se você vai responder.. quanto ficou sua cirurgia? Muito Obrigada! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mariana, então, eu fiz a minha cirurgia pelo plano de saúde, meu cirurgião passou o nome do plano e tudo mais, paguei o plano por pouco mais de um ano até passar o período de carência e também até completar os 16 anos. Foi tudo pago pelo plano, os materiais, o hospital e o cirurgião foi pago pelo reembolso que eu recebi do meu plano de saúde depois da cirurgia. Não gastei absolutamente nada com a cirurgia. Qualquer outra pergunta é só dizer.

      Excluir
  3. Vocêjá está falando normalmente ? Ainda sente alguma dor ? Nossa deve ser incrivel poder sorrir pra todo mundo ! hahaha parabéns pela coragem, e você está linda :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, já consigo falar normalmente, só não conseguia nos primeiros meses por causa dos elásticos que foram colocados no meu aparelho para guiar a mordida. Não sinto nenhuma dor, nem senti nenhuma, pelo contrário, depois da cirurgia eu parei de sentir dores para mastigar. É incrível mesmo, chega até a ser estranho para mim.

      Excluir
  4. Oi,

    Isa gostaria de saber sobre a parestesia. Vc teve ou tem? Toda ortognática é necessário cortar o nervo vc sabe? Ai ainda tenho medo...
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não tive parestesias. Não é necessário cortar o nervo não viu. Nem precisa ter medo, vale muuiito a pena.

      Excluir
  5. Nossa, quanta diferença! E que linda vc ficou! Eu fiz a cirurgia no sabado, dia 07/08, e hj fiz meu primeiro retorno com o cirurgiao. Ele colocou 3 elasticos que posso tirar pra me alimentar (liquidos) e higienizar,mas disse que ficou otimo.
    Apesar de ainda estar bem inchada ja gostei da diferença do queixo, e parece que até o nariz, que naum tem nada a ver com a historia, melhorou.
    Bjs, e q vc fique cada vez melhor.

    ResponderExcluir