Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

10 Meses Depois


Depois de quase um ano após a cirurgia já começa a ficar difícil de lembrar como era antes, o que não é tão ruim assim. 



Segundo o cirurgião, agora já sumiu quase completamente o inchaço do rosto, não tenho mais sensibilidade em alguns lugares das gengivas e dos cortes das cirurgia, mas são bem poucos, difícil de achar. 
Agora já levo uma vida normal, como de tudo, exceto amendoim e mais algumas coisas desse tipo, mas por receio apenas e não tenho mais nenhuma restrição.


Já não vou mais no ortodontista, próxima consulta agora só ano que vem, no cirurgião também. 









13 comentários:

  1. Nossa deve ser uma vitória heim passar por td isso e agora se v no espelho e estar tão deferente, acredito q o aspecto psicológico deve melhorar muito. Ah qse q eu ia esquecendo c ficou mais bonita ainda, uma duvida vc fez com q idade? eu só poderei fazer no fim do ano prox aos 20

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo, o psicológico melhora muito. Eu fiz com 16 anos a cirurgia.

      Excluir
    2. bgd, ah peguei seu email, e já envie algo me apresentando de uma certa forma, desculpa tantas dúvidas é q to voando ainda sobre esse assunto. O meu email é o mesmo do msn,pode ficar tranquila ñ sou louco nem taradokkkkk

      Excluir
  2. Qual seu face ? haha meu nome é Nathália Nunes vou fazer a cirurgia ano que vem e acho legal ter contato com quem já fez :)

    ResponderExcluir
  3. Olá Isabella, eu tenho 16 anos sou prognata e vi seu vídeo no youtube, o resultado da sua cirurgia ficou muito bom.

    Eu tenho algumas duvidas a respeito.
    Eu ainda não uso aparelho, o ortodontista preferiu que eu começasse a usar apenas com 18 anos.

    Antes de você começar usar aparelho o espaço entre seus dentes já era de 1 dedo ou foi depois que você colocou o aparelho que aumentou?

    E quanto ao preço da cirurgia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já era um grande espaço, mas aumentou quando coloquei o aparelho. O preço eu não sei dizer ao certo, pois fiz a cirurgia pelo plano de saúde que o cirurgião recomendou. Sem querer me intrometer, achei meio tarde para colocar o aparelho..

      Excluir
  4. Entendi. Porque era pra eu ter colocado o aparelho antes dos 7 anos que talvez nem precisaria da cirurgia. E eu não tenho muito espaço entre os dentes, ai ele preferiu que eu começasse o tratamento com 18 anos.

    ResponderExcluir
  5. oi isa eu mandei um email pra vc ,mas ñ sei se vc recebeu pois ñ respondeu nada, gostaria de saber se precisou frequentar o fonoaudiólogo
    Meu msn é karlos.jean13@gmail.com melhor pra tc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos, não recebi o seu e-mail. Já te adicionei ao meu msn, por la é mais fácil para trocar informações. Mas já respondendo à sua pergunta, não precisei frequentar o fonoaudiólogo não.

      Excluir
  6. Oi Isabella, me chamo Cristina tenho 35 anos e meu problema é parecido com o que vc tinha. Já dei entrada para a cirurgia na Unimed, mas eles estão querendo dificultar, apesar de o plano ter mais de 6 anos. Minha dúvida é se vc gostou de ter feito em outubro. Meu dentista tinha aconselhado de fazer no inverno, mas agora não estou com um pingo de vontade de esperar mais. Parabens pelo blog, bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina, gostei sim, Outubro é um mês meio quente mas não faz com que o rosto fique muito inchado, só dificulta um pouco quando for sair na rua, tem que tomar mais cuidado com o sol. Acho Outubro um bom mês para realizar a cirurgia. E se dificultarem muito, denuncia pra ANS que eles resolvem.
      Beijo.

      Excluir
  7. Obrigada Isabella, acho que daqui uns 20 dias no máximo já estou operando. O plano recusou 3 produtos: hemostáticos, enxertos hidroaxipatita, e ponteira colorado. Vc lembra se para a sua cirurgia foi pedido isso? Se for preciso vou denunciar na ANS mesmo.Bjoca

    ResponderExcluir