Pesquisar este blog

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Preparação

Tive minha primeira consulta com o cirurgião dia 27 de Julho, ele me explicou tudo, e pediu que eu fizesse exames pré operatórios, me consultasse com um cardiologista e com um cirurgião vascular para que eles me liberassem para a cirurgia. Fiz tudo isso no começo do mês de Agosto, e aguardei que ele fizesse o planejamento da cirurgia. Após um tempo estava pronto, ele fez o pedido da cirurgia para o meu plano de saúde e marcou a cirurgia para o dia 10 de Agosto. Como ele já esperava, o meu plano negou a cirurgia, alegando que eu possuo  uma doença pré existente, após muitas ligações reclamando para o plano que era uma falsa alegação, já que existe uma lei que diz que o plano tem que cobrir a cirurgia ortognática, desistimos de ficar ligando e denunciamos a alegação e o plano para a ANS, tudo seguindo as instruções do cirurgião. Em uma semana o plano ligou e pediu que eu fizesse uma pericia com um cirurgião do plano para saber se eu realmente precisava dessa cirurgia. Eu fui na mesma semana para essa pericia e antes mesmo de chegar em casa o plano me ligou dizendo que eles estariam fazendo a cotação dos preços dos materiais pedidos pelo cirurgião. A cirurgia foi marcada para o dia 01 de Outubro. Não vejo a hora desse dia chegar, afinal são aproximadamente 5 anos de espera, ansiedade e nervosismo. Esses ultimos meses, com o processo de liberação da cirurgia e tudo mais apesar de complicados até que foram rapidos.

Um comentário:

  1. Isaa o seu plano de saúde cobriu tudo?? até os honorarios do cirurgião??
    vou fazer minha primeira consulta dia 08 de abril, estou muito ansiosa!!

    ResponderExcluir